+diversão

Volta às aulas: saiba o que fazer se alguém da escola pegar covid

Com a volta das aulas particulares no pior cenário da pandemia, especialistas reforçam a importância dos protocolos mais rígidos quando alunos ou funcionários apresentarem sintomas do covid-19.

De acordo com eles, o que deve ser feito é o isolamento e a testagem. “Se um estudante estiver infectado ou for um caso suspeito, todas as pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias devem ser avisadas, isoladas e testadas”, afirmou a epidemiologista Ethel Maciel.

Eles ressaltaram também a importância de rastrear as pessoas que moram com os envolvidos. Vamos supor que tenha havido um caso de Covid em uma sala de 15 pessoas. Todas elas e as que vivem com elas deveriam ser monitoradas”, disse o infectologista Jamal Suleiman.

De acordo com eles, é preciso considerar que, cerca de três dias antes do aparecimento dos primeiros sintomas, o indivíduo já está transmitindo o vírus. Quanto mais cedo o isolamento, maior a chance de evitar novos casos da doença.

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/termos.pdf