Vote aqui

+diversão

Ministério da Saúde lança estratégia de combate à obesidade infantil

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (10), através de uma live no canal oficial do Youtube, uma estratégia nacional de combate à obesidade infantil e uma campanha educativa sobre o tema. A iniciativa tem o objetivo de promover a alimentação saudável entre crianças e adolescentes. 

O órgão estima que 6,4 milhões de brasileiros com até 10 anos de idade apresentam excesso de peso e 3.1 milhões deles estão obesos. Entre o grupo de adolescentes estima-se que 11 milhões estão acima do peso ideal e mais de 4 milhões estão com obesidade. 

O plano, que recebeu o nome de Estratégia Nacional de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil (Projeta), irá disponibilizar recursos para que os municípios brasileiros desenvolvam ações de combate ao problema e promoção de hábitos de vida mais saudáveis. 

Até mil prefeituras poderão aderir ao programa na primeira etapa. Essa participação, no entanto, trará o compromisso de garantir a implantação de várias iniciativas que tenham o objetivo de reduzir os casos de obesidade infantil. 

Em 2021, a Campanha de Prevenção e Atenção à Obesidade Infantil será focada no incentivo ao consumo de alimentos naturais e na diminuição dos ultraprocessados. “Essas ações são importantes porque já vinha aumentando e na pandemia cresceu ainda mais por motivos óbvios, com as pessoas em casa. A obesidade é uma doença por si só e aumenta o risco de outras doenças”, disse o secretário de Atenção à Saúde, Rafael Parente. 

*Com informações da Agência Brasil

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf