+diversão

Menina de 2 anos ingressa em ‘sociedade de gênios’

Uma menina de 2 anos de idade, moradora da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, se tornou a pessoa mais jovem do país a se tornar membro da Mensa, que é um grupo onde são aceitos apenas quem recebe uma alta pontuação nos testes de QI (Quociente de Inteligência). Para você ter uma noção, para ingressar o candidato precisa pontuar acima de 98% nos testes comuns de inteligência. 

A garotinha, que foi identificada como Kashe Quest, é capaz de nomear todos os elementos da tabela periódica, identificar os 50 estados dos EUA, tanto por formato quanto por localização, aprender espanhol e ainda decifrar padrões. Tudo isso de acordo com os pais dela, que resolveram levar Kashe a um psicólogo para fazer o teste de QI aos 18 meses. O resultado foi de 146, que é considerado um valor alto. 

Para garantir que Kesha mantenha contato com outras crianças durante o período de pandemia e expanda as habilidades no próprio ritmo, a mãe dela, Sukhjit, que tem formação em Educação, criou a Modern Schoolhouse. Isso é uma pré-escola, que hoje tem 12 alunos e Sukhjit relata planos para expandir o projeto. 

*Com informações da CNN Brasil 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf