+diversão

Má nutrição pode levar criança a ter 20 cm a menos, diz estudo

Foto: Zave Smith / Image Source/Getty Images

 

Recente pesquisa publicada pela revista científica The Lancet identificou que a alimentação ruim para crianças em idade escolar pode levar a uma diferença média de 20 centímetros em suas alturas. O estudo se baseou em dados de mais de 65 milhões de jovens entre 5 e 19 anos obtidos em cerca de 2 mil estudos entre 1985 e 2019. As informações são da Veja.

 

Segundo ainda a pesquisa, as pessoas de 19 anos mais altas do mundo, na média, vêm do noroeste e do centro da Europa (ou seja, de países como a Holanda). Por outro lado, os mais baixos vivem no sul e sudeste asiáticos, na América Latina e na África Oriental.

 

Alimentação

 

O principal motivo apontado pelos pesquisadores para explicar essas disparidades é o da alimentação. Por meio de uma nutrição adequada e saudável, seria mais provável que os jovens apresentassem características físicas mais vantajosas. No caso do Reino Unido, por exemplo, a possibilidade de que o povo se torne mais baixo é decorrente da dieta pobre do britânico médio.

 

A análise apontou ainda as ações governamentais que são implementadas pelo mundo para garantir a saúde alimentar das crianças, além de indicar medidas que poderiam ser tomadas nesse sentido.

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf