Vote aqui

+diversão

Festival de cinema infantil tem programação online e gratuita

A 2ª edição do festival de cinema infantil “É tudo criança” teve início nesta segunda-feira (07). A programação, que segue até a próxima sexta-feira (11), é totalmente online e pode ser acessada de maneira gratuita. O evento, que nasceu em 2019 no estado de Minas Gerais, pode ser acessado de todo o Brasil em 2021. 

Esta edição reúne, ao todo, 41 produções audiovisuais. Além disso, o festival conta com cinejornais diários, uma oficina, webinários e bate-papos. A programação é dividida em quatro mostras, que são: Infâncias Plurais, Sabiá, Minas Gerais e Criança Faz Cinema. 

O objetivo do festival, de acordo com o coordenador do evento, Iano Oliveira, é contribuir para a educação sobre o consumo de imagens, que é fundamental na infância. “A imagem banalizada, sem cuidado, que reproduz a violência está muito mais acessível e isso é um perigo muito grande quando falamos do público infantil. O festival atua na contramão disso, com a intenção de criar um ambiente de coletividade e leveza”, disse ele. 

“As crianças podem ser crianças em casa, vendo outras crianças na tela, participando, sonhando junto, imaginando junto”, completou. É possível ter acesso a todas as produções e a programação completa através do site do festival

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf