Vote aqui

+diversão

Como organizar a rotina na volta às aulas?

Com a volta às aulas na educação infantil, uma das principais preocupações dos pais e responsáveis é sobre como reorganizar a rotina, especialmente depois de mais um ano e meio de pandemia e período de aulas remotas. As crianças são as que mais sofrem com isso e os pais precisam ter jogo de cintura para ajudá-las. 

Pensando nisso, nós do Meu Mundinho na TV separamos algumas dicas que podem ajudar você nesse quesito. A primeira delas é incluir a criança na organização da rotina. De acordo com a pedagoga Kamilla Sales, isso é algo que ajuda a adaptar o dia a dia ao ritmo dos pequenos. 

Outro ponto apontado pela profissional é separar um local da casa para que a criança possa, mesmo que ela não esteja mais no modelo remoto. Afinal, ainda existem atividades e trabalhos que ela precisará fazer. “É preciso estabelecer um local adequado para estudar, com um ambiente silencioso, uma escrivaninha que proporcione conforto e postura, afastar possíveis distrações, e ter por perto todos os materiais necessários”, reforçou Kamilla. 

Também é importante que os pais se atentem à hora do sono dos filhos, uma vez que essa é uma etapa essencial para o desenvolvimento. Por último, é preciso se lembrar que ainda estamos vivendo em uma pandemia. Portanto, os cuidados para evitar contaminação com o coronavírus continuam os mesmos. 

É necessário que os pais procurem saber se a instituição em que os filhos deles estudam está seguindo os protocolos de segurança, bem como repassá-los diariamente para os pequenos, como lembrar de usar sempre a máscara, não compartilhar objetos de uso individual e de se manter o distanciamento social dos colegas de classe. 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf