Vote aqui

+diversão

Como corrigir a má postura das crianças?

Os cuidados em manter uma boa postura devem começar desde cedo, pois o mau hábito da infância pode trazer muitas consequências negativas para a idade adulta. A principal são as dores nas costas, que de acordo com dados divulgados em 2018 pela Sociedade Brasileira para Estudos da Dor (SBED), afeta três em cada dez brasileiros. 

Mas a boa notícia é que os pais podem ajudar a evitar isso, basta fiscalizar e sempre corrigir os pequenos quando perceber que eles estão se descuidando da postura. A seguir nós separamos algumas dicas de como fazer isso. Confira!

A primeira dica é garantir que o local de estudos em casa seja adequado e estimule uma boa postura. Por isso, é necessário ter mesas e cadeiras adaptadas para a altura da criança e que ela possa se sentar confortavelmente. 

A segunda dica é de extrema importância, principalmente no período de volta às aulas, que é de comprar mochilas adequadas ao tamanho da criança e que sejam seguras. Também é preciso prestar atenção para que ela não carregue muito peso, não pode ultrapassar 10% do peso corporal. Além do mais, não deixe que o pequeno a carregue em apenas um ombro, pois isso coloca o peso em apenas um lado do corpo e aumenta os riscos de lesões. 

Você já ouviu falar que a educação começa em casa? Pois isso também é válido quando se trata de corrigir a má postura das crianças. Por isso, é importante que os pais e responsáveis não apenas se envolvam na correção, mas também deem o bom exemplo. 

Ensine-os a sentar-se corretamente e mostre como se faz na prática. Uma boa dica é, sempre que a criança estiver sentada de um jeito errado, você estimulá-la a se movimentar e em seguida voltar a uma boa postura. Por fim, incentive os pequenos a fazerem exercícios físicos, uma vez que isso fortalece a musculatura, o que é essencial para a manutenção de uma postura adequada. 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf