+diversão

Halloween: confira inspirações de fantasias de crianças para fazer em casa

Se fantasiar, brincar com os amigos e ganhar doces. Qual criança que não ficaria empolgada com isso? É por isso que o Halloween já é uma das épocas mais aguardadas pelos pequenos.

O dia do “Dia das Bruxas”, como é conhecido, é comemorado no dia 31 de outubro e está cada vez mais popular no Brasil. Algumas escolas e condomínios já estão se organizando para preparar a festa para a criançada. 

A analista comercial Andreza Alves, de 27 anos, está ajudando a organizar uma festinha para as crianças no condomínio onde mora. Ela, que é mãe de Matheus, de 6 anos, disse que eles estão bastante animados para o dia. “Depois dele pedir tanto e eu ver em outros condomínios essas comemorações e brincadeiras achei bem interessante trazer para cá.”, disse a mãe. 

Andreza ainda contou que estão planejando se fantasiar. “Deixamos os adultos livres [para se fantasiar], até para animar as crianças também. Elas então, nem se fala.” afirmou.

Pensando na Andreza e em todos que vão levar suas crianças para participar de alguma comemoração de Halloween, separamos algumas inspirações de fantasias que você mesmo consegue fazer em casa. 

Solte sua criatividade e mãos à obra!

Caveira mexicana

Com um pouco de tinta para pintura facial, pincéis e algumas flores, a fantasia fica pronta. Você pode combinar a pintura com uma roupa bem colorida. 

Pirata

Um pano amarrado na cabeça, uma roupa listrada, um tapa olho improvisado e um pouco de maquiagem para uma barba falsa para garantir a diversão.

Fantasma

Essa é clássica! Que tal pegar aquele lençol velho e transformar em uma fantasia de Halloween? Você ainda pode usar a criatividade e acrescentar alguns acessórios, como um chapéu ou um óculos.

Bruxinha

Para esse look você só precisa de uma roupa preta e um chapéu pontudo, que você mesmo pode fazer de cartolina ou EVA. 

Gato

Um narizinho pintado com maquiagem ou tinta facial e orelhinhas de gatinho vão deixar a fantasia perfeita para sua festinha. 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf