+diversão

É possível aprender pelo celular: dicas de aplicativos para ajudar no desenvolvimento das crianças

É de conhecimento público que a exposição exagerada às telas pode ser prejudicial para o desenvolvimento das crianças. No entanto, quando inserido de maneira consciente, o celular pode se tornar um aliado dos pais, ao fazer com que os pequenos aprendam brincando. 

Para ajudar os papais, o Meu Mundinho na TV separou 4 dicas de aplicativos que ajudam as crianças a aprender brincando. Confere! 

  1. Youtube Kids

Essa é uma versão do aplicativo de vídeos, só que apenas com conteúdo infantil. No Youtube Kids é possível encontrar filmes, desenhos, programas educativos e outras produções de acesso gratuito. Uma das vantagens dele é a possibilidade de ativar o controle dos pais, no qual é possível estipular um tempo máximo para uso, para evitar que as crianças fiquem muito tempo no celular, e escolher qual conteúdo elas terão acesso. 

  1. PlayKids

É uma plataforma que oferece desenhos, músicas, jogos, livros e atividades educativas. Tudo em um só lugar. Ele também conta com vídeos de coreografias que as crianças precisam reproduzir, incentivando a prática de exercícios, e karaokê. 

Existe uma versão para uso gratuito, com acesso limitado ao conteúdo, e uma paga, que custa R$29,90, que dá acesso total e ainda permite baixar o conteúdo para visualizar offline. 

  1. Cores e Formas 

O aplicativo conta com mini-games nos quais os pequenos aprendem a identificar as formas e cores dos objetos de maneira divertida. Ele ainda conta com atividades para agrupar, combinar, traçar as formas e colorir. O melhor de tudo é que ele é totalmente gratuito. 

  1. Ler e Contar

Esse é um aplicativo para ajudar na alfabetização. Nele os pequenos podem aprender a ler com o auxílio do celular e ainda estudar coisas como formar, cores, nomes de animais e instrumentos, libras (língua brasileira de sinais) e operações matemáticas. 

As crianças também podem usá-lo para aprender outro idioma, uma vez que ele tem suporte para inglês, português e espanhol. O aplicativo é gratuito. 

*Com informações do Techtudo 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf