+diversão

Confira dicas para preparar uma festa infantil em casa sem gastar muito

 

Quando pensamos em festa infantil, imaginamos muita alegria, diversão e doces saborosos. Afinal, a mudança de ciclo merece ser comemorada, não é mesmo? Mas o assunto pode preocupar os pais, que pensam principalmente nos altos custos que a comemoração pode gerar.

 

Para quem deseja economizar, realizar uma festa em casa é uma opção excelente, sem falar que essa é a escolha ideal para o momento, além das vantagens, como maior flexibilidade de data e horário. Organizar uma festa infantil não é uma tarefa fácil, por isso, confira, abaixo, algumas dicas do Meu Mundinho para a realização de um evento do tipo.

 

Orçamentos

 

O primeiro passo é fazer um orçamento. Coloque tudo na ponta do lápis e não ultrapasse do valor estimado. Para ficar mais fácil, separe os itens por categorias, como alimentação, decoração, papelaria, etc. Sempre que sair às compras, faça uma checklist para colocar no carrinho apenas o necessário.

 

Em seguida, decida a data do evento e o local da casa para a festa. Adapte seu espaço para deixar os integrantes confortáveis, de acordo com a sua estrutura.

 

Priorizações

 

O momento exige que não se reúna muitas pessoas. Por isso, o ideal é que a confraternização seja feita apenas entre os integrantes de casa. Se for importante chamar mais alguém, priorize as pessoas que fazem parte da vida do pequeno, como familiares mais próximos, por exemplo.

 

Atividades recreativas

 

As atividades recreativas não podem faltar em uma festa. Organize um cronograma de brincadeiras fáceis de fazer em casa. Busque inspiração em sites que ensinam a fazer brinquedos, por exemplo.

 

Decorações

 

Uma festa em casa garante uma decoração única e exclusiva. Inspire-se nos tutoriais da internet de “faça você mesmo” (ou DIY – Do It Yourself) e invista em cartolinas coloridas, fitas decorativas, papel crepom, seda, pisca-pisca, glitter e lantejoula, tintas coloridas, balões e fotografias. Aproveite e já prepare as lembrancinhas, deixando toda a decoração harmonizada com o tema escolhido.

 

Alimentações

 

A alimentação é o item mais importante. Pense com antecedência no que será servido aos convidados, priorizando o sabor e os custos. Petiscos saborosos, como mini hot-dog e mini pizza que são comuns em festas infantis, assim como pipocas servidas individualmente. Utilize os docinhos ao seu favor, já que eles podem compor a decoração da mesa de bolo, que muitas vezes acompanham confeitos coloridos e coberturas, por exemplo. E se quiser, aposte em palitinhos decorados ao servir os convidados.

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf