+diversão

Você já sabe o que quer ser quando crescer? Iago tem 5 anos e já decidiu.

 

 

Iago tem 5 anos e já decidiu o que quer ser quando crescer, Padre. Isso mesmo!

 

Enquanto muitas crianças pensam em ser policiais, médicos, professores… Iago escolheu algo que o acompanha desde muito pequeno, a igreja. Iago e a família moram na cidade de São Caetano, agreste de Pernambuco, e por lá ele é bem conhecido. Principalmente na igreja católica central do município. Ele passa quase o dia todo cantando, rezando e brincando de procissão com os santos da mãe, santos que ele sabe decorado o nome de cada um.

 

 

 

 

Todo esse amor pela igreja católica surgiu desde de criancinha mesmo. Uma das primeiras palavras que o Iago falou foi amém, após família comprar um crucifixo e pendurar na parede de casa.

 

 

 

 

No começo a mãe chegou a ficar preocupada, o filho só queria brincar de celebrar missas e fazer procissões. Mas depois percebeu que o amor vinha de dentro e ser padre era o que ele realmente queria.

 

Desde que nós recebemos em casa um crucifixo, ele já passou a identificar esse crucifixo em todos os lugares e virou também um brinquedo dele. Costumo dizer que tem outras crianças que tem os seus super-heróis, tem as barbies,  ele são os santos e cruz”.

 

 

 

Dentro do templo ele se sente em casa, conversa com o diácono, passeia e se admira com cada detalhe. E além de tudo, nas celebrações de missas o menino é um dos mais quietos.

 

Iago desde muito pequeno que ele sempre demostrou interesse pela igreja. É uma criança que se destaca por gostar de imagens, das cerimônias e de entender tudo da igreja. Todo humano tem uma busca, uma sede do alto, uma sede de Deus. Então Iago demonstra essa sede de buscar as coisas de Deus”.

 

 

 

 

E parece até brincadeira de uma criança de cinco anos. Mas o sonho é a determinação do Iago, são de gente grande.

 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf