+diversão

Brinquedos que marcaram época. Vem relembrar com a gente!

Quinta-feira é dia de #TBT e vamos recordar alguns brinquedos que marcaram a infância de muita gente.

 

.Mola Colorida

Ficar jogando a mola de uma mão para outra, jogando para outra pessoa, pendurando… era uma diversão que exigia horas e concentração.

 

 

.Tamaguche

Quase todas as pessoas já cuidaram de um bichinho de estimação virtual. Isso mesmo, o Tamaguche ajudava a criança a ter responsabilidade. O brinquedo sugeria qual animalzinho criar, acompanhar o crescimento, alimentar, dá banho… Precisa de dedicação para o bichinho não morrer.

 

 

 

.Vai e Vem

O brinquedo também era conhecido por deixar o dedo roxo.

 

 

 

.Bate-Bate

Bate-bate, Bat-Bag ou quebra dedo. Duas bolinhas, presas em um fio de nylon. Quem precisa de mais para se divertir?

 

 

 

.Tazos

Quem não lembra daqueles círculos que vinham dentro do salgadinho? Eles funcionavam tanto para colecionar suas imagens preferidas quanto para desafiar os amigos, na tentativa de tomar os objetos deles.

 

 

 

.Minigame

Esse era o vídeo game portátil, mas conhecido por ‘Minigame’ e tinha os melhores joguinhos do mundo: tetris, cobrinha, corrida…

 

 

 

.Ferrorama

O brinquedo que simula uma ferrovia, com trens a vapor ou elétricos, todos movidos à pilha. criou uma geração tão apaixonada pelo produto que foi capaz de convencer uma marca a retomar a fabricação, 13 anos depois de tê-la finalizado.

 

 

.Bambolê

Esse brinquedo parecia ser fácil, mas eram pouco que conseguiam rebolar e mantê-lo no corpo sem deixar cair.

 

 

 

 

.Bonecos dos Power Rangers e Cavaleiros do Zodíaco 

As imagens falam por si só!

 

 

 

 

 

É brinquedo que não acaba mais. Se você realizar uma pesquisa, vai encontrar muitos outros e com certeza, a saudade daquela época vai bater forte.

 

Instagram do Boquinha

Confira o dia a dia do Boneco mais querido do Interior de Pernambuco, curta nossa página no instagram e se divirta com as brincadeiras do Boquinha.

https://produtos.interior.ne10.uol.com.br/meu-mundinho-na-tv/wp-content/uploads/2020/08/Termo-de-autorização-de-uso-de-imagem-e-voz.pdf